quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O dia a dia com o design.

Categorias:

Quando você se envolve com design, involuntariamente você passa a olhar propagandas, e tudo mais com outros olhos. Olhos críticos a todas as cores, às harmonias, às imagens, montagens, tudo que inclui o seu envolvimento com o design.
Design é uma, digamos "matéria", bem completa, pois tem a ver com tudo, desde o panfleto que você recebe na rua, até grandes outdoors ou propagandas de tv. Tudo isso, junta os conceitos de design, publicidade e marketing, isso por baixo.

A internet é um prato cheio pra quem procura exemplos de design, que inclue, a interface do seu computador, as páginas de sites, e inclusive esse blog, que foi inteiramente editado e pensado, com o propósito de passar a informação do blog.
A aparência das coisas é super importante, a sua camisa, o seu casaco, entre outros diversos acessórios que utilizamos durante o dia. Tudo isso tem a ver com design, tudo planejado minunciosamente para lhe atender, e fazer seus olhos brilharem ao mesmo tempo, sempre quando ver aquele acessório, ou aparelho, ou sequer uma roupa.

O design é um grande instrumento de "manipulação" digamos assim, com um estudo a fundo, e um trabalho experimental, pode-se alcançar diversos resultados sobre o ser humano. Já é comprovado, que o seu humano por perceber as cores e as combinações, faz-se possível influenciá-lo a algo, de acordo com as cores do ambiente.

Como exemplos, podemos ver o interior de lanchonetes famosas, como a Mc Donald's e a Burger King:


Como vocês podem ver são muito usados os tons de vermelho, que de acordo com o estudo feito, estimulam a fome. E se parar para perceber, isso se aplica a diversas outras coisas...

Bom, isso é um pouco do dia a dia com o design.
Comentem! ^^

Compartilhe nosso artigo!

Postagens Relacionadas

Nenhum comentário sobre "O dia a dia com o design."

Postar um comentário

Faça seu comentário construtivo, pois ele é muito importante. É ele que nos mantém ativos e nos faz saber o que acham.