domingo, 14 de novembro de 2010

[Novidade] Adobe Flash Catalyst

Categorias:


Não sei se conhecem, mas venho aqui, mostrar o que pra mim é uma grande novidade, e que por sinal eu fiquei muito surpreso de ver a adobe fazendo um programa no estilo do Flash Catalyst. Vou explicar:


Bom, o Flash Catalyst é um novo programa desenvolvido pela Adobe, que visa integrar os trabalhos do Photoshop, Illustrator e Fireworks, de forma que seja construída uma interface interativa e bem dinâmica com apenas cliques, sem sequer digitar uma linha de código, como é feito no Flash Professional.

A seguir vou mostrar algumas imagens do programa com leves explicações das funcionalidades e poderes que esse novo programa trouxe:



Essa é a janela inicial do Catalyst, e como podem ver abaixo da imagem, no foco, há a possibilidade de criar um projeto do Catalyst, a partir de um aquivo .psd(Photoshop); .ai(Illustrator) ou .fxg(Fireworks). Proporcionando ao usuário, uma praticidade incrível. O único problema é que essa integração não é completa, quando se passa do .psd por exemplo, do Photoshop para o Catalyst, algumas coisas como máscaras de corte se perdem.
o que chamou muito a minha atenção, foi a praticidade e rapidez com que podemos fazer um projeto intermediário, como um mini blog, ou coisa parecida. O programa, como é integrado com o Photoshop, fica bem rico na parte visual do projeto.

Por fim, vou mostrar a vocês agora a interface de edição do Catalyst:


Mas não termina aí, já que cheguei até aqui, vou desponibilizar também os links para download do programa.
Para fazer o download, basta acessar a seguinte página:

Myth - Dreamsarts Designer

Compartilhe nosso artigo!

Postagens Relacionadas

Nenhum comentário sobre "[Novidade] Adobe Flash Catalyst"

Postar um comentário

Faça seu comentário construtivo, pois ele é muito importante. É ele que nos mantém ativos e nos faz saber o que acham.